Feira de Santana

Por causa de reforma no Fórum, Varas em Sistema de Juizados serão transferidas

A partir da próxima segunda-feira (2) todas as audiências referentes as três varas, já serão realizadas no Fórum da Infância e da Juventude.

30/01/2015 às 16h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Um decreto publicado nesta sexta-feira (30) informa a transferência da 1ª, 2ª e 3ª Vara dos Juizados Especiais para o Fórum da Infância e da Juventude, que fica na Rua Artêmia Pires, bairro SIM. A partir da próxima segunda-feira (2) todas as audiências referentes as três varas, já serão realizadas no Fórum da Infância e da Juventude.

A supervisora da 1ª Vara do Sistema de Juizados Especiais, Aline do Carmo Oliveira Ferreira, explica que a transferência vai ocorrer devido a uma reforma que está sendo realizada no Fórum Filinto Bastos, onde as três Varas funcionam originalmente, e que a permanência das Varas no Fórum da Infância e da Juventude está prevista para ser de 60 dias.

“É uma mudança que está visando principalmente a segurança dos servidores e a segurança das pessoas que frequentam o local. Então todas as audiências serão realizadas no Fórum da Infância e da Juventude a partir da próxima segunda-feira, por um prazo estabelecido de 60 dias”, destaca.

Aline do Carmo esclarece ainda que desde o ano passado as três Varas foram unificadas. “Antes a 1ª Vara era responsável apenas pelo Juizado Criminal, a 2ª Vara pelo Cível e a 3ª pela Defesa do Consumidor. Agora as três Varas trabalham com as três competências. Melhorou bastante e para a população foi ótimo, pois tem mais celeridade no andamento dos processos”, considera.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade