PSD e PT

Justiça rejeita pedidos de liminares contra aumento do IPTU em Feira de Santana

A decisão do TJ-BA deve ser publicada em 10 dias no Diário Oficial de Justiça

28/01/2015 às 15h09, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) rejeitou os pedidos de liminares feitos através das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin), de autoria do Partido Social Democrático (PSD) e Partido dos Trabalhadores (PT) contra a lei 3429/13, que reajustou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Feira de Santana, ano passado.

A relatoria dos processos foi feita pelo desembargador Osvaldo Bonfim e a rejeição foi unânime entre os desembargadores presentes em audiência na sede do TJ-BA, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (28). 

O procurador geral de Feira de Santana, Cleudson Almeida, e o procurador da Câmara de Vereadores, Magno Felzemburg, defenderam a manutenção da lei, e o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, assistiu ao julgamento.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Felzemburg destacou que chegou-se à conclusão de que “não havia motivo algum para neste momento suspender os efeitos da lei”.

A decisão do TJ-BA deve ser publicada em 10 dias no Diário Oficial da Justiça. Com a rejeição da liminar, o processo segue os trâmites normais, sem data prevista para a decisão final.

Leia também: Em audiência para debater IPTU, deputados propõem 'pagamento zero'

Deputado Zé Neto vai entrar com ação contra o aumento do IPTU

PSD vai entrar com ação contra aumento do IPTU em Feira de Santana

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade