Feira de Santana

Secretaria elabora projeto para geração de emprego e renda para mulheres

Para o secretário municipal Ildes Ferreira, a proposta corresponde ao esforço de inclusão produtiva que a Sedeso já vem fazendo em Feira de Santana.

26/01/2015 às 16h07, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso) está elaborando um projeto voltado à ampliação da oferta de emprego e melhoria de renda para mulheres, em Feira de Santana. A inclusão produtiva foi tema de reunião recente entre representantes da SEDESO e da Secretaria Estadual da Promoção da Igualdade Racial.

De acordo com o site da prefeituram, a reunião aconteceu na última quinta-feira (22), e contou com a participação de Gilenaldo Santos, diretor do Departamento de Promoção de Igualdade de Gênero, Igualdade Racial e Juventude e de Fábio Ribeiro, Chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Pelo governo do estado participaram a secretária estadual da Promoção da Igualdade Racial, Vera Lucia Barbosa, e Sérgio São Bernardo, diretor de Promoção da Igualdade Racial. Eles discutiram a possibilidade de ampliação da parceria entre estado e município.

A secretária Vera Lucia Barbosa manifestou interesse em ampliar a parceria já existente com a Prefeitura de Feira de Santana, sinalizando a possibilidade de uma ação conjunta no campo da geração de emprego e renda para mulheres.

Para o secretário municipal Ildes Ferreira, a proposta corresponde ao esforço de inclusão produtiva que a Sedeso já vem fazendo em Feira de Santana. “Um projeto, nesse campo, já está sendo elaborado na Secretaria, devendo ser apresentado à Secretaria Estadual na primeira semana de fevereiro”, informa.

“As mulheres negras são as que sofrem a exclusão social com mais intensidade. Estamos finalizando um projeto para ajudar mulheres negras a gerar e a melhorar sua renda, o que ajuda também a elevar sua auto-estima e sua cidadania”, destacou o secretário Ildes Ferreira.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade