Bahia

600 famílias de Cruz da Almas recebem moradias do Minha Casa, Minha Vida

Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, o município de Cruz das Almas será contemplado com um total de 1,4 mil moradias.

23/01/2015 às 11h29, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Representando o governador Rui Costa, o vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, entre outras autoridades, participou, na manhã desta sexta-feira (23), da entrega de chaves a seiscentas famílias contempladas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, no município de Cruz das Almas. As unidades habitacionais fazem parte do Residencial Jardins de Embira e estão distribuídas em blocos com até oito apartamentos. "Um conjunto habitacional com esta qualidade significa que o Brasil está mudando, proporcionando ao povo mais humilde ter uma condição digna de moradia", afirmou João Leão.

O empreendimento possui infraestrutura completa como redes de água, esgoto e energia elétrica. Cada uma das unidades possui dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, num espaço de 44 metros quadrados. Nos casos em que o beneficiado possui mobilidade física reduzida, o banheiro é adaptado com itens de acessibilidade. O residencial também possui três parques infantis, duas quadras poliesportivas e um centro comunitário de múltiplo uso.

Entre as famílias contempladas, muitas são chefiadas por mulheres. Elas, inclusive, têm prioridade no programa Minha Casa, Minha Vida. Aos 43 anos, Vanda Cerqueira trabalha como garçonete e pela primeira vez conquista uma moradia própria, onde vai morar com a filha Maria Vitória, de 4 anos. “Morei quatro anos de aluguel e agora Deus me ajudou e consegui minha casa própria. A gente vai economizar muito. Com o dinheiro que gastava com o aluguel vou pagar o colégio da minha filha”, explicou.

Quem também vai morar com os dois filhos no Residencial Jardins de Embira é a costureira Denise Souza, 30 anos. “É um sonho realizado. Não tem coisa melhor do que a pessoa ter seu cantinho. É muito difícil morar na casa dos outros, de favor ou pagar aluguel. [Morar em uma casa própria] é uma conquista para qualquer mãe de família”.

Denise é mãe de Dayvison, 4 anos, e Raissa Souza, 9 anos, que afirmou estar ansiosa para se mudar já nos próximos dias. “Me sinto muito feliz por ter uma casa só para gente. Eu estou com um pressentimento que vai ser muito bom, ainda mais que vai ter um monte de criança pra ser amiga”, prevê a estudante.

Mais unidades habitacionais

Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, o município de Cruz das Almas será contemplado com um total de 1,4 mil moradias. “A Bahia continua liderando [o número de contratações do Minha Casa Minha Vida]. Aqui em Cruz das Almas vamos inaugurar outras 600 unidades habitacionais [que estão em construção], perfazendo um total de investimento da ordem de R$ 86 milhões”, destacou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade