Feira de Santana

Rede social criada há 4 meses por feirense já tem 85 mil membros

O objetivo de Felipe é que 10 milhões de novos membros façam parte do site, criado com o desejo de fazer com que as pessoas possam ter mais acesso à informação.

21/01/2015 às 15h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

“Viibez. Guarde esse nome, pois em breve será uma das maiores redes sociais do mundo”. É o que garante o fundador do projeto, Felipe Novaes, 20 anos, morador de Feira de Santana.

Com apenas quatro meses de criada, a rede social já conta com 85 mil membros de vários estados brasileiros, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ele conta que divulgou o site em seus perfis no Facebook e Twitter e que os internautas do Sul aderiram rapidamente à rede social. Hoje eles representam a maioria dos usuários.

O objetivo de Felipe é que 10 milhões de novos membros façam parte do site, criado com o desejo de fazer com que as pessoas possam ter mais acesso à informação. Felipe usa um sistema para acompanhar a movimentação e o perfil dos membros, que têm idade entre 14 e 21 anos e passam em torno de três a quatro horas por dia “navegando” no Viibez.

“Desde os 14 anos de idade trabalho com criação de sites. Já tive vários blogs, mas a ideia da rede social surgiu em 2014, daí resolvi criar algo”, contou.

De acordo com Novaes, o modo explorar ajuda os membros a descobrirem músicas, vídeos e fotos populares excluindo a necessidade de os usuários terem que esperar que algum amigo compartilhe. Segundo o criador, essa característica é o que diferencia o Viibez.com de outras redes e o que fará com o que ela cresça cada vez mais.

“O próximo passo é encontrar um investidor para alavancar a divulgação e contratar funcionários para formar uma equipe. Em breve a página poderá ser uma das mais acessadas no mundo. Isso é muito importante”, presume o estudante.

Felipe diz que após o início promissor do projeto todos os dias ele tem sido procurado por pessoas querendo informações sobre a rede, principalmente novos amigos.

“Cara, muita gente vem falar comigo elogiando. É muito gratificante ver o reconhecimento do meu trabalho. Isso é muito bom (risos)”, concluiu Felipe.

Leia também: Feirabook: a rede social de Feira de Santana 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade