Feira de Santana

Funcionários da Nestlé se reúnem em frente à fábrica

De acordo com o sindicalista Darlan Queiroz, a assembleia informativa foi para tratar sobre a demissão de alguns funcionários.

21/01/2015 às 11h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Funcionários da fábrica Nestlé, localizada na BR-324, em Feira de Santana, se reuniram em frente à empresa na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com o sindicalista Darlan Queiroz, a assembleia informativa foi para tratar sobre a demissão de alguns funcionários.

“O sindicato se reuniu na tarde de ontem com a direção da empresa para exigir a readmissão de 23 trabalhadores que foram demitidos no final do ano passado com uma linha que foi desativada e também pedir que a empresa reconsiderasse e não sinalizasse a demissão de outros 54 trabalhadores, que ia acontecer no próximo dia 14. Após essas ações, a empresa suspendeu as demissões”, informou.

Darlan Queiroz destacou que o movimento não se trata de uma paralisação e sim de uma assembleia informativa. Ele afirmou que o problema das demissões não tem a ver com crise no setor de alimentação, pois a Nestlé foi a única empresa do setor que sinalizou demissões em Feira de Santana.

“A Nestlé está buscando a questão da automação. A gente não pode ser contrário a isso. Temos que ser a favor da evolução, mas o trabalhador precisa ser respeitado. Estamos fazendo a assembleia, mas os trabalhadores já voltaram ao trabalho, pois a empresa garantiu que não haverá demissões”, destacou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade