Bahia

Vítimas de incêndio receberão Aluguel Social a partir de sexta-feira (23)

Benefício de R$ 300 mensais será pago pela Prefeitura e Semps prossegue com a assistência às 52 famílias cadastradas

21/01/2015 às 09h02, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As vítimas do incêndio ocorrido na comunidade da Baixa do Petróleo, em Massaranduba, na semana passada, vão receber o Aluguel Social da Prefeitura no valor de R$ 300 mensais a partir desta sexta-feira (23), por meio da rede bancária.

O benefício será concedido a 24 das 52 famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), que estão com a documentação em dia. As demais famílias estão sendo encaminhadas pela Semps aos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), para agilizar a confecção de novos documentos.

Do grupo que perdeu as casas com o incêndio, ocorrido na madrugada do último dia 14, 11 famílias estão abrigadas pela Semps no Centro Comunitário Mangueira, localizado a dois quarteirões da área atingida. Além do abrigamento e do apoio de assistentes sociais e psicólogas 24 horas por dia, as famílias recebem refeições, material de higiene e de limpeza e doações oferecidas por empresas e pessoas físicas de Salvador, sensibilizadas com a situação dos desabrigados. Quem quiser ajudar às vítimas do incêndio, podem entregar os donativos no Centro Comunitário Mangueira, situado na Travessa Rubem Amorim, 14, Massaranduba.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade