Saúde

De acordo com estudo, arroz integral ajuda a reduzir a gordura do abdômen

O valor nutricional do alimento está ligado diretamente a quantidade de fibras que ele possui

21/12/2014 às 09h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um estudo realizado pela Universidade de Tuftos, nos Estados Unidos, descobriu que o arroz é um grande aliado para a diminuição da gordura abdominal. De acordo com explicações do site iBahia, isso ocorre porque a casca que reveste o cereal possui substâncias capazes de controlar a diabetes, portanto o açúcar no organismo, e assim diminuir a gordura da região do abdômen. A equação é simples: quanto menos células gordurosas, menos riscos de entupimento das artérias e portanto haverá uma circulação sanguínea mais eficiente.

Ainda de acordo com a publicação, o valor nutricional do alimento está ligado diretamente a quantidade de fibras que ele possui. Quanto maior os nutrientes, menor é a quantidade de glicose e lípidos absorvidos, o que impede a concentração de gordura intra-abdominal.

Em síntese, as fibras funcionam como uma espécie de goma, que em contato com a água do corpo, torna a digestão mais lenta, fazendo com que o organismo tenha tempo de redistribuir o açúcar que o indivíduo consome ao longo do dia, provenientes de outros alimentos, e ela não vai para a região abdominal. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade