Feira de Santana

Após paralisação de advertência, ônibus voltam a circular

A categoria alega que não houve cumprimento das obrigações trabalhistas.

20/12/2014 às 12h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano de Feira de Santana voltaram às atividades na manhã deste sábado (20), após pararem de circular por cerca de três horas.

 Eles resolveram antecipar a greve que está prevista para ser iniciada na próxima terça-feira (23) e sem comunicar ao sindicato que os representa pararam os ônibus nos terminais e informaram que não iriam circular.

Muitos passageiros já se encontravam no transbordo e a Polícia Militar esteve no local para evitar tumulto. Os passageiros foram retirados de dentro do terminal central.

Uma audiência foi realizada na tarde de ontem (19) no Ministério Público do Trabalho (MPF) para tentar um acordo entre os funcionários e as empresas, o que não aconteceu e por conta disso a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (23).

Os rodoviários alegam que não houve cumprimento das obrigações trabalhistas pelas empresas que operam o sistema de transporte público Viação 18 de Setembro e Princesinha. Além disso, as empresas declararam que não efetuarão o pagamento da segunda parcela do 13° salário, bem como o adiantamento salarial previsto para este sábado (20).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade