Feira de Santana

Rodoviários do transporte público param atividades a partir da próxima terça

A informação foi confirmada pelo vereador e presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs), Alberto Nery.

19/12/2014 às 18h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano de Feira de Santana deflagram greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo vereador e presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs), Alberto Nery.

Uma audiência foi realizada na tarde desta sexta-feira (19) no Ministério Público do Trabalho (MPF) para tentar um acordo entre os funcionários e as empresas, o que não aconteceu e houve a definição da greve. De acordo com Alberto Nery, essa foi a terceira reunião realizada no MPF.

“Queríamos evitar uma paralisação em um momento festivo como esse, onde o comércio vive um momento alto. Saímos daqui frustrados, pois não houve acordo, por a empresa alegar que não tem como pagar o 13º salários dos funcionários, que já estão com os salários atrasados”, afirmou.

A categoria alega que não houve cumprimento das obrigações trabalhistas pelas empresas que operam o sistema de transporte público Viação 18 de Setembro e Princesinha. Além disso, as empresas declararam que não efetuarão o pagamento da segunda parcela do 13° salário, bem como o adiantamento salarial previsto para este sábado (20).

“Será uma paralisação por tempo indeterminado. Não sei quando irá voltar e nem se sistema voltará a funcionar. Minha preocupação é que as empresas estão alegando dificuldades financeiras e eu não sei por que o poder público não tomou a decisão de fazer uma auditoria nas contas das empresas para ter a convicção se as empresas estão falidas ou não, já que houve uma redução do valor da tarifa e o aumento de salários e também do combustível”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade