Feira de Santana

Criança com síndrome de Dandy-Walker recebe alta após oito meses internada no HEC

Mesmo em casa o tratamento continuará com assistência multiprofissional por tempo indeterminado.

19/12/2014 às 07h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma criança de 3 anos e 4 meses, que sofre de Síndrome de Dandy-Walker (má formação cerebral congênita que acomete o cerebelo e os espaços repletos de líquido circunvizinhos a ele) recebeu alta nesta quinta-feira (18) após oito meses de internamento no Hospital Estadual da Criança (HEC).

Ela não consegue se alimentar pela boca nem respirar sozinha e, durante o internamento, fez traqueostomia e gastrostomia. Mesmo em casa, segundo o hospital, o tratamento continuará com assistência multiprofissional por tempo indeterminado, através do Internamento Domiciliar do Município com apoio do Estado.

Segundo a mãe da paciente, a ansiedade era muito grande para a criança poder retornar ao convívio doméstico. "Estou muito feliz em poder voltar para casa e levar uma vida normal ao lado dos meus familiares. Graças a Deus minha filha foi muito bem tratada e recebida por todos os profissionais aqui do HEC e só posso agradecer por este momento ter chegado. Só posso agradecer a Deus e a toda a equipe por tudo", afirma.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade