Feira de Santana

Moradores de conjunto dizem que duplicação do Anel de Contorno prejudicou acesso

Comerciantes e moradores se reuniram na tarde de quarta-feira (17) para debater o assunto.

18/12/2014 às 15h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Assim como os moradores do conjunto Viveiros reclamaram sobre o fechamento do acesso ao local após a duplicação do Anel de Contorno Sul, os moradores do conjunto Oyama Figueiredo reclamam pelo mesmo motivo. Comerciantes e moradores se reuniram na tarde de quarta-feira (17) para debater o assunto.

O comerciante Josenilton Ribeiro dos Santos, disse que o acesso ao conjunto foi fechado e transferido para o Jomafa, o que está causando prejuízos aos comerciantes, pois muitas pessoas deixaram de transitar pelo local.

“Eles fecharam o retorno, não deixaram nenhuma passagem para o pedestre, dificultaram o retorno de quem tem veículo, tiraram o transporte coletivo e ficou difícil, pois os carros não passam e a situação é complicada. O acesso agora é pelo Jomafa, mas o trânsito é muito confuso”, afirmou.

Damião Santiago, também é comerciante e disse se sentir prejudicado. “Tenho comércio e estou sendo prejudicado. Até a entrega de mercadorias está complicada, por causa do fechamento desse acesso. A noite os pedestres têm que descer distante e ir andando para o conjunto correndo sérios perigos”, relatou.

O morador Alveni Mamona disse que após o fechamento do acesso o conjunto só tem ida e não tem volta. “Como os carros não têm mais acesso, a rua fica deserta cedo. O retorno do Jomafa é muito distante. Nossa intenção é conversar com a ViaBahia para discutir essa situação”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade