Feira de Santana

Secretaria de Habitação faz pré-seleção para residencial Parque da Cidade

A lista completa, de acordo com o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, vai ser divulgada até a próxima sexta-feira (19).

17/12/2014 às 08h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais de 600 pessoas foram eletronicamente pré-selecionadas para o residencial Parque da Cidade, localizado na zona norte, construído com recursos do programa Minha Casa Minha Vida. A pré-seleção aconteceu na manhã de terça-feira (16), na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Ceaf.

Foram pré-selecionados quem declarou morar nos bairros Feira VII, São João do Cazumbá, Panorama, Liberdade, Fraternidade, Sítio Matias, Francisco Pinto, e nos conjuntos Luciano Barreto e Ildes Ferreira, todos localizados próximos ao empreendimento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o empreendimento tem 700 unidades. Uma parte será destinada para famílias encaminhadas pela Defesa Civil e Creas, que encontram-se em situação de grave vulnerabilidade social ou vivem em área de risco ambiental.

A lista completa, de acordo com o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, vai ser divulgada até a próxima sexta-feira (19). “Os nomes serão fixados na secretaria (à rua Castro Alves, 431, Serraria Brasil) e divulgados no sitewww.feiradesantana.ba.gov.br.”, disse. Ele orienta aos pré-selecionados que busquem informações porque não serão enviadas cartas ou feitos outros tipos de contado com os beneficiários.

O secretário informou que no processo foram adotados pré-requisitos indicados pelos governos Federal e Municipal. Ele ainda explicou que os pré-selecionados devem apresentar a documentação na Secretaria, para a primeira avaliação. “Depois, todos os dossiês serão encaminhados para a Caixa Econômica Federal, onde passarão por mais uma avaliação”, explica o secretário.

São os técnicos da Caixa Econômica quem definem os futuros beneficiados – que deverão atender as normas do programa. Marcos Vinícius, gerente regional de Construção Civil em exercício, da Caixa, acompanhou a definição dos nomes. Na semana passada foi realizada a pré-seleção para o empreendimento Asa Branca V, que terá 650 unidades.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade