Natal Encantado

'A recepção foi incrível', diz Lucas da Família Lima; show do grupo lotou Praça da Matriz

Um espetáculo de apresentação, que incluiu da música clássica ao rock e ressoou nas vozes, balanço e palmas da plateia.

16/12/2014 às 10h43, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

A Praça Monsenhor Renato Galvão, mais conhecida como Praça da Matriz, ficou pequena para comportar o público que compareceu para assistir ao show da Família Lima nesta segunda-feira (15), em mais uma noite do Natal Encantado. Um espetáculo de apresentação, que incluiu da música clássica ao rock e ressoou nas vozes, balanço e palmas da plateia.

Foto: Bernardo Bezerra

Em entrevista ao Acorda Cidade, Lucas Lima disse que o grupo ficou impressionado com o carinho dos feirenses, especialmente ao subir no palco. “A recepção foi incrível, as pessoas participaram muito e isso é o que faz o show ficar legal. A gente só espera que o público tenha gostado metade do que a gente gostou de tocar aqui”, frisou.

Sobre o repertório apresentado, Lucas ressaltou que foi um apanhado de toda a carreira da Família Lima, que toca músicas clássicas com uma linguagem diferente e músicas populares com uma linguagem um pouco mais clássica. "Sabemos que as pessoas gostam de vários estilos e fazemos uma mistura,” explicou acrescentando que as apresentações praça pública são sempre um sucesso. “Dizem que a música clássica não atinge a população, mas se levá-la às pessoas, elas gostam e se divertem. O que não pode é deixar a música clássica confinada na sala de concerto”.

Quem chegou cedo na Praça da Matriz pode se acomodar nas cadeiras expostas em parte do espaço, mas quem deixou para cima da hora teve que se espremer entre os demais presentes. Mas nem isso, nem a ameaça de chuva desencorajou quem queria apreciar a apresentação de perto. E a aposentada Doralice Moreira de Santana, de 89 anos, não se contentou só em ver o show; ela fez questão de ir ao camarim conhecer os artistas. Em meio ao riso, disse que abraçou alguns dos integrantes e garantiu que vai retornar à praça para ver outras atrações do Natal Encantado.

O secretário Jailton Batista descreveu o show como uma “explosão surpreendente” e destacou algumas das grandes atrações que ainda vão se apresentar. “Haverá ópera na rua, a Orquestra Sinfônica de Ouro Petro, que vai tocar música dos Beatles, Arthur Moreira Lima e o maior espetáculo de bonecos do planeta, o Giramundo. Está tudo muito bonito e cada dia é uma surpresa. Apesar de estar no segundo ano, a festa incorporou-se definitivamente no calendário do município como um grande evento. É um esforço monumental, mas vale a pena, porque o público tem correspondido”, assinalou.  

Fotos: Orisa Gomes

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade