Feira de Santana

Agerba fala sobre movimentação na rodoviária e dá dicas para quem quer viajar

De acordo com o coordenador da Agerba, Rosevaldo Ferreira, serão disponibilizadas 190 linhas para atender à demanda do terminal neste final de ano.

16/12/2014 às 11h04, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Aproximadamente 48 mil pessoas devem embarcar no Terminal Rodoviário de Feira de Santana nos períodos do Natal e Ano Novo. Os destinos mais procurados, segundo informações Agerba, órgão que regula o transporte interestadual, são as praias de Cabuçu, Madre Deus e do Litoral Norte.

De acordo com o coordenador da Agerba, Rosevaldo Ferreira, serão disponibilizadas 190 linhas para atender à demanda do terminal. “Final de ano as pessoas buscam confraternizar e é natural um índice muito alto de viagens, pois também muitas pessoas saem de férias nesse período”, avalia.

O coordenador orienta aos viajantes que tenham cuidado com os seus pertences pessoais, pois muitas pessoas aproveitam as aglomerações para roubar as bagagens. “Ao entrar no ônibus não se deve esquecer de solicitar ao despachante o comprovante de entrega de bagagem”.

Com relação ao transporte de animais, Rosevaldo Ferreira explica que eles devem ser acondicionados em gaiolas e estar devidamente vacinados. “Se o animal for de porte ele tem que ser transportado no bagageiro do veículo. Transportar animais requer muitos cuidados e qualquer acidente que aconteça, a empresa transportadora passa a ser responsável”, informou.

Ainda de acordo com o coordenador da Agerba, os idosos contam com uma legislação específica para viajar. “O idoso que quer viajar no transporte interestadual tem direito a duas passagens gratuitas e deve buscar com antecedência marcar essas passagens nas respectivas agências.”

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade