Bahia

Secretaria credencia entidades para o "Carnaval Ouro Negro 2015"

Realizado pela Secult desde 2008, o projeto 'Ouro Negro' apoia os carnavais culturais

15/12/2014 às 15h13, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Entidades carnavalescas de matriz africana e tradicional já podem se inscrever para o projeto ‘Carnaval Ouro Negro 2015’. O edital foi divulgado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) na edição do último final de semana (13 e 14) do Diário Oficial do Estado. As entidades podem se increver até esta quarta-feira (17).

Realizado pela Secult desde 2008, o projeto 'Ouro Negro' apoia os carnavais culturais de entidades nas categorias blocos afros, afoxés, blocos de samba, blocos de reggae e de índio. No Carnaval 2014, o projeto Ouro Negro contemplou 104 entidades. O valor de apoio a cada entidade participante varia entre R$ 15 mil e R$ 130 mil, a depender da categoria e pontuação. Todos os critérios de avaliação estão expostos no edital. Blocos que desejam participar do projeto, pela primeira vez, devem comprovar o desfile da entidade nos circuitos carnavalescos nos últimos três anos.

Para efetuar a inscrição, as entidades interessadas devem entregar a documentação completa exigida no edital e o formulário de inscrição, disponível no site da Secult, preenchido pelo representante legal, em envelope lacrado e identificado, via Sedex, ou protocolado diretamente na Secretaria de Cultura, no endereço – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Comissão Permanente de Credenciamento, Programa Ouro Negro, Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP 40.020-010 – Salvador, Bahia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade