Feira de Santana

Campanha Papai Noel dos Correios já recebeu mais de 3 mil cartas

De acordo com o coordenador da campanha, o foco são as escolas de ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, da rede municipal.

13/12/2014 às 07h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Todos os finais de ano os Correios de Feira de Santana, assim como em outras cidades do Brasil, recebem milhares de cartinhas de crianças com pedidos a Papai Noel, para serem adotadas. Os pedidos variam desde um simples brinquedo, bicicletas a aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets.

O coordenador da campanha Papai Noel dos Correios em Feira, Antônio Carneiro, ressalta que nem todos os pedidos são atendidos, como tablets, por exemplo. Ele informa que o foco da campanha são as escolas de ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, da rede municipal.

“No início trabalhávamos com a sociedade, mas resolvemos mudar o foco, porque em 2012 entregamos 2.545 presentes em 28 escolas, e nossa estrutura não suportaria entregar essa quantidade porta a porta. Por isso resolvemos trabalhar com as escolas”, afirmou.

Ele conta que até agora em torno de 3.200 cartas já foram escritas por crianças. Os pedidos, segundo o coordenador, podem ser adotados tanto por pessoas físicas como jurídicas. “Esse ano já foram adotadas em torno de 1.200 cartas. A pessoa pega a carta, compra o presente e nos entrega o presente com a carta pra que nós possamos entregar nas escolas. As cartas ficarão expostas até o dia 12 e a data limite pra nos entregar o presente é até dia 15”, explicou.

Quem deseja participar da campanha dos Correios, pode se dirigir à unidade da Avenida Getúlio Vargas, próximo à Igreja Senhor dos Passos, ou à agência do bairro Capuchinhos, que fica no cruzamento das Avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro.

No entanto, de acordo com Antônio Carneiro, muitas crianças deixam de ganhar o presente também por não saber pedir. “O nosso projeto tem um ponto falho. Uma escola tem muitos alunos e nem todos os alunos são agraciados com presentes, e tem criança que deixa de receber por não saber pedir. A criança pede um tênis ou uma chuteira e não dá o número que calça e deixa de receber o presente”.

Ele falou ainda da emoção que as crianças sentem ao serem agraciadas com o presente. “Em 2011, na creche Vovó Marta, a criança ao receber o presente pediu para sentar no colo do Papai Noel e chorou copiosamente. Aquilo ficou marcado. É muita emoção.”


 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade