Feira de Santana

Diretora da APLB Sertaneja cobra pagamento de 13º a professores

Conforme sindicalista, atrasos acontecem todos os anos

12/12/2014 às 11h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

O pagamento do 13º salário e cumprimento do piso salarial de professores em 29 municípios são duas preocupações da diretora da Associação dos Professores Licenciados do Brasil, delegacia Sertaneja (APLB Sertaneja). Segundo Marlete Oliveira, em diversas prefeituras da região o piso salarial ainda não foi pago em 2014.

“Essa questão de prefeituras é um problema, todo ano é essa luta. Pode ter o dinheiro que for, mas quem não da prioridade para a educação e não tem compromisso com a comunidade, sempre vai alegar que não tem dinheiro”, afirma.

Conforma a sindicalista, uma das pautas de 2015 da APLB é o cumprimento do artigo 4° da lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que assegura deve ser reservado 1/3 da carga horária para atividades de extra classe como planejamento e coordenação pedagógica.

“Somente o governo do estado tem cumprido a reserva da carga horária. Na semana que vem vamos ter uma reunião com os conselhos municipais para definir que em 2015 o ano letivo não vai começar se não houver cumprimento da lei de reserva de carga horária”, conclui.

Com informações do repórter Paulo José

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade