Feira de Santana

Grupo de Salvamento e Resgate faz campanha para conseguir ambulância

De acordo com ele, o atendimento está interrompido há cerca de sete meses devido à falta da ambulância.

11/12/2014 às 15h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O grupo de Salvamento e Atendimento de Resgate (G-SAR), que atua em Feira de Santana, está em campanha para conseguir uma ambulância nova que facilite o trabalho de atendimento à população em casos de emergência. O integrante da equipe, enfermeiro Leonardo Arras, explica a dificuldades do trabalho sem o veículo de salvamento.

De acordo com ele, o atendimento está interrompido há cerca de sete meses devido à falta da ambulância. Ele informou que o grupo chegou a adquirir uma ambulância usada, mas não teve condições de manter o alto custo da manutenção do veículo.

“O trabalho prossegue não na parte de atendimento de emergência, mas na parte de ajuda humanitária, que se desloca para algumas comunidades e faz o trabalho de aferição de pressão, mensuração de glicemia capilar, distribuição de soro de reidratação oral, distribuição de donativos, cobertores”, informou Leonardo. 

Leonardo Arras explicou ainda que o G-SAR busca melhorar o sofrimento das comunidades que têm pouco acesso a atendimentos médicos, principalmente as rurais. A entidade atua, segundo ele, em situações de emergência traumática, como acidente de trânsito, agressão, queda, ferimentos e acidentes de forma geral.

“Em decorrência de sermos uma entidade voluntária e sobreviver de doação, a gente lançou uma campanha, tentando arrecadar fundos para adquirir uma nova ambulância. Quando se fala em voluntariado tem-se na mente que isso deveria ser obrigação do estado e do município, mas a gente não deve pensar nisso. E sim pensar que é um ato de amor. Então a gente está imbuído nesse projeto”, ponderou. 

De acordo com o integrante do G-SAR, a população pode entrar em contato com o grupo através dos telefones (75) 9206-8737, (75) 8816-5995 e (75) 8291-2447, lembrando que neste momento não estão sendo feitos os atendimentos de emergência devido à falta da ambulância.

As informações são do repórter Danillo Freitas do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade