Feira de Santana

Concerto regido por Maurício Brandão abre Natal Encantado; veja fotos

Outras atrações animam o público em diferentes pontos da cidade.

10/12/2014 às 19h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um concerto lírico-sinfônico, sob a regência do reconhecido maestro José Maurício Brandão, abriu a programação Natal Encantado 2014, nesta quarta-feira (10), às 18 horas, em um palco montado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. A apresentação reúne cantores líricos e músicos de uma orquestra sinfônica, apresentando clássicos, como trechos de óperas famosas.

A apresentação, reunindo 20 músicos e 24 cantores líricos traz abordagem dos repertórios da cena lírica, tanto em números vocais como em excertos instrumentais que desenham todo o ambiente da música retratando amores, paixões, poesia e drama e que reportam às festas de fim de ano. Ocenário, a fachada do belo prédio da Prefeitura: nas janelas, os cantores e, na calça, em um palco os instrumentistas e um coro.

O maestro José Maurício Brandão é professor doutor da Universidade Federal da Bahia, diretor artístico da ALBA, profissional de consolidada trajetória como maestro. A Direção Artística é assinada por Elisa Mendes, Doutora em Artes Cênicas – Interpretação Teatral pela UFBA e Professora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA.


 

A iluminação cênica tem a assinatura da premiada light design Irma Vidal, que cria um clima que  valoriza ainda mais a apresentação. A produção é responsabilidade da Da Rin Produções Culturais, empresa com 27 anos de experiência na cena cultural do Estado, responsável por grandes produções, especialmente as grandes óperas clássicas montadas em Salvador nos últimos 15 anos.

 

Outras atrações

Outras atrações animam o público nesta quarta-feira em diferentes pontos da cidade. Na Igreja Senhor dos Passos, às 18h, teve a apresentação do Quarteto de Cordas do Programa Neojuba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). O Musical Puro Brasileiro, de Goiânia-GO, é a atração da Praça da Matriz; enquanto no Espaço Cultural Marcus Moraes se apresenta a Escola de Dança da Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia). A programação, com mais de 160 atrações, segue até o dia 23.  

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade