Feira de Santana

Procon intensifica fiscalização no comércio de Feira

Consumidores devem ficar atentos aos seus direitos nas compras de Natal e Ano Novo

10/12/2014 às 10h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

Com a proximidade dos festejos de Natal e Ano Novo, a Superintendência de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) intensificou a fiscalização em lojas, galerias e shoppings do comércio de Feira de Santana. Segundo Suzana Mendes, coordenadora do órgão, o objetivo é verificar o cumprimento de normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

São fiscalizadas se os produtos das vitrines estão com os preços expostos, se as lojas dispõem do CDC para o consumidor consultar e se as formas de pagamento estão claras e especificadas para o consumidor. “O pagamento em cartão de débito é considerado como a vista, ou seja, se há o desconto para pagamento em dinheiro, em débito deve ter o desconto também . O desconto pode ser negociado, mas a orientação legal é essa”, explica.

A coordenadora informou ainda que o Procon divulga nesta sexta-feira (12) uma lista comparativa dos preços dos produtos usados na ceia de Natal e Ano Novo. “Nós estamos prestando serviço ao consumidor, dando ao consumidor a possibilidade de escolher o melhor lugar pra comprar”, finaliza.

Com informações do repórter Ney Silva
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade