Salvador

Moradores que residem próximo a trecho do metrô temem desapropriações

Grupo de Boa Vista do São Caetano, em Salvador, protestou nesta tarde. Conder informou que projeto será apresentado até dia 31 de janeiro.

10/12/2014 às 09h42, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Moradores do bairro de Boa Vista do São Caetano, em Salvador, temem a desapropriação das suas casas por conta das obras do metrô. O local integra a poligonal do Corredor Transversal Estruturante I, que ligará o Subúrbio Ferroviário à Orla Atlântica. Devido, segundo eles, à falta de mais informações, a comunidade realizou uma manifestação na tarde de ontem (9) em frente à à sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), no bairro de Narandiba.

De acordo com G1, os moradores informaram que a qualquer hora podem ter que sair de suas casas. Eles querem saber ao todo quantos imóveis serão derrubados e como será feita a indenização.

"O que estamos pedindo é esclarecimento. Ao todo, são 186 famílias que podem ter de deixar suas casas, até mesmo antes do Natal e Réveillon, devido à construção da linha do metrô", afirmou o líder comunitário Jair Ferreira, de 32 anos.

Ainda segundo o G1, a manifestação teve início por volta das 15h e, após o ato, uma comissão integrada por 29 moradores da comunidade foi recebida por técnicos da Conder responsáveis pela execução das obras.

Em nota, a Companhia informou que o projeto executivo ainda está em fase de elaboração e que deverá ser apresentado à comunidade até o dia 31 de janeiro, com a identificação dos imóveis que serão atingidos diretamente pela intervenção.

Com relação aos critérios de desapropriações, a Conder informa que uma empresa fará as avaliações físicas de cada imóvel, que serão encaminhadas para uma comissão especializada da Companhia para validação.

Ainda conforme a Conder, com relação aos danos que venham a ser causados pela execução das obras, foi informado que já foram feitas aproximadamente 300 avaliações cautelares, instrumento que garante o reparo dos prejuízos ocorridos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade