Feira de Santana

Recesso e férias de juízes prejudicam atividades no Fórum Filinto Bastos

A circunstância vem causando estresse e irritação em alguns advogados que não conseguem ser atendidos nem mesmo quando trata-se de caso de emergência.

09/12/2014 às 17h39, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Orisa Gomes

As atividades no Fórum Desembargador Filinto Bastos estão prejudicadas em decorrência das férias de alguns juízes e a situação deve piorar no período de recesso entre os dias 20 de dezembro de 2014 e 6 de janeiro de 2015. Há casos de juízes que estão respondendo por duas ou até três varas.

Essa circunstância vem causando estresse e irritação em alguns advogados que não conseguem ser atendidos nem mesmo quando trata-se de caso de emergência.

Na tarde desta terça-feira (9), o advogado Oyama Jaqueira estava aborrecido porque desde as 8 horas não conseguia falar com a direção do fórum.

“Não posso falar que todos, mas a maioria tem algum tipo de limitabilidade para resolver os problemas”, ressaltou Oyama.

O advogado informou que estava com uma petição para resolver uma pendência relacionada ao corte de energia de uma residência de um cliente e não conseguiu solucionar o problema.

“Aqui no Fórum Filinto Bastos ninguém resolve nada. O primeiro diretor está de férias; o segundo, substituto, também; e o terceiro não veio trabalhar. Eles fazem do advogado uma espécie de cidadão de segunda classe e a justiça em Feira de Santana é de quarta ou quinta classe”, lamentou em tom de revolta.

Ainda de acordo com Oyama Jaqueira, os juízes nem deveriam ser chamados de magistrados, mas de majestades. Ele afirma que dessa forma fica difícil a justiça ser operada.

Férias forenses

A situação relatada pelo advogado Oyama Jaqueira vem sendo acompanhada de perto pelo repórter do Acorda Cidade, Ney Silva. Há oito dias ele tenta sem sucesso uma reportagem sobre o funcionamento do fórum neste mês de dezembro, especialmente a partir do dia 20, quando se inicia o período de recesso da justiça.

A reportagem constatou que até agora nem sequer a escala dos juízes que vão ficar de plantão e os substitutos foi elaborada pela direção do Fórum. A sede do poder judiciário em Feira de Santana parece não ter representante. A direção administrativa diz que não tem autorização para falar e os juízes responsáveis pela direção geral estão de férias.

As pessoas que precisam do serviço do poder judiciário de Feira de Santana e que durante o ano já enfrentaram dificuldades com poucos servidores e estrutura limitada certamente vão ficar com várias situações pendentes neste mês de dezembro.

As informações são do repórter Ney Silva

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade