Feira de Santana

156 registrou mais de 8.300 solicitações este ano

Segundo a prefeitura, o atendimento é realizado das 6h às 00h59, com equipes que se revezam em turnos durante o dia

27/11/2014 às 09h49, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Central de Atendimento 156, em Feira de Santana, no período de 1º de janeiro e os primeiros 20 dias de novembro deste ano, atendeu mais de 8.300 solicitações do público. O sistema instalado permite que os assuntos sejam encaminhados diretamente para cada secretaria competente e as pendências sejam solucionadas. Esse boletim é enviado diariamente para os órgãos competentes.

De acordo com o site da prefeitura, as principais queixas da população são referentes a poluição sonora veicular, com 2.510 reclamações, acompanhado de lâmpadas queimadas (1.464), animais mortos (997), poluição sonora residencial (982) e poluição sonora de bares (572).

Ainda segundo a prefeitura, o atendimento é realizado das 6h às 00h59, com equipes que se revezam em turnos durante o dia. “Antes o serviço funcionava 24h, porém, os gráficos mostravam que entre 1h e 6h da manhã as ligações quase não aconteciam. Até pelo fato dos órgãos municipais só funcionarem em horário comercial”, ressaltou o secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes.

Ele ressalta também que a central não deve ser confundida com um número de emergência, a exemplo do 192 da SAMU e 190 da Polícia Militar. A exceção é somente para três serviços públicos: o combate a poluição sonora na cidade, que faz parte do projeto Feira quer Silêncio, da Secretaria de Meio Ambiente; acidentes de trânsito, com contato com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT); e a retirada de animais das vias públicas, que compete ao Centro de Zoonoses, órgão da Secretaria de Saúde.

“Nesses casos nossa equipe entra em contato diretamente com os agentes que estão de plantão. A Guarda Municipal, agentes de trânsito e equipe de zoonoses. Passado o horário de atendimento do 156, esses serviços tem canais próprios de atendimento, que funcionam 24h”, salientou.

O secretário destaca também que cada ligação é registrada, onde ficam gravadas as informações do cidadão e é emitido um protocolo de atendimento, o que facilita o retorno da ligação. O 156 não atende chamadas de telefone celular, por conta de restrição das operadoras de telefonia móvel.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade