Km 7

Em Brasília Zé Neto cobra instalação de passarela e alça de retorno do viaduto da BR-116 Sul

Para o deputado a reunião acelerou a movimentação administrativa - questões que se não forem acompanhadas de perto podem gerar certa demora.

27/11/2014 às 07h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Via Bahia, concessionária que administra trechos das BRs116 e 324, terá que apresentar até próxima quarta-feira (03), o projeto funcional para construção da alça de retorno na região do povoado Km 7, no distrito Governador João Durval (Ipuaçú). Em Feira de Santana. A empresa também foi autorizada a construir a passarela no local – reivindicada por moradores em várias manifestações na BR-116 Sul.

As medidas foram definidas durante uma reunião a sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, com o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia. Acompanhado pela advogada Jamille Santana, o deputado se reuniu com o assessor técnico da ANTT Érico Reis e com a assessora Fernanda Penteado, representante da superintendente do órgão Viviane.

De acordo com o deputado o resultado da reunião foi positivo, pois a ANTT se mostrou interessada em resolver o problema imediatamente. “A ANTT mostrou interesse em resolver o mais rápido possível o problema que tem causado grandes transtornos, especialmente, no tocante ao retorno clandestino que foi criado em cima da Estrada do Feijão a 300 metros do viaduto de retorno para a BR-116 sul”, disse.

Para o deputado a reunião foi importante, pois acelerou a movimentação administrativa – questões que se não forem acompanhadas de perto podem gerar certa demora e ampliar os transtornos para a comunidade. “Na próxima quarta-feira, quando for vencido o prazo que foi dado a Via Bahia, ligaremos para a ANTT para levar o desdobramento dessa nossa conversa. A comunidade já obstruiu aquela via por três vezes e é uma reivindicação legítima porque essa situação já criou transtornos imensos para aquela comunidade, trata-se também de uma questão de segurança para aqueles que ali transitam”, concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade