Feira de Santana

Aeroporto de Feira recebe novo caminhão de combate a incêndios

De acordo com o diretor superintendente do aeroporto, Jorge Lobarinhas, o novo equipamento vai trazer mais segurança para o Aeroporto.

26/11/2014 às 12h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, recebeu na tarde de ontem (25) mais um caminhão de combate a incêndio que se somará ao outro do mesmo porte já em uso no local. O evento de entrega contou com a participação do Coronel do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, representantes do Governo do Estado e do Município.

De acordo com o diretor superintendente do aeroporto, Jorge Lobarinhas, o novo equipamento vai trazer mais segurança para o Aeroporto. Segundo ele, o caminhão foi conseguido através de um convênio entre a Secretaria de Aviação Civil, que disponibilizou aproximadamente 31 caminhões para aeroportos de todo o Brasil, e o governo do estado.

“Esse é um caminhão de ataque principal em caso de acidente aéreo. É um veículo de alta tecnologia, de alto poder de combate. Para cada tipo de avião que atendemos temos que aumentar a capacidade de ataque a acidentes. Com esses dois caminhões agora nós podemos receber aviões de médio e grande porte aqui no aeroporto”, explicou o superintedente.

Ainda conforme Lobarinhas, a demanda do aeroporto vem aumentando cada vez mais. “E agora no início do ano com a inauguração do balizamento noturno nós vamos poder receber aviões a jato e com destino para São Paulo”, adiantou.

O coordenador de aeroportos do estado da Bahia, Jorge farias, informou que cada caminhão de combate a incêndios do aeroporto João Durval possui uma capacidade de 6 mil litros de água e o pó químico LGE, que são insumos para combater incêndios dentro de um aeroporto civil. No entanto, o novo veículo cedido pela Secretaria de Aviação Civil se diferencia do mais antigo em relação à tecnologia, que segundo ele, é mais avançada.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade