Feira de Santana

Moradores do Papagaio reivindicam melhorias no transporte e infraestrutura

Ela denunciou ainda que alguns motoristas ficam escondidos na casa de conhecidos e descumprem os horários.

25/11/2014 às 12h01, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Os moradores da Avenida Santa Rita, na Comunidade de Santa Rita, no Alto do Papagaio, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (25). Eles retiveram três ônibus e reivindicaram melhorias para o bairro e o serviço de transporte.

De acordo com a líder comunitária Ivone Mühlemann, não tem pavimentação no bairro, e os ônibus não cumprem os horários.

A moradora Edleuza Gonçalves de Jesus disse que devido à falta de pavimentação há muita lama no local. Outro ponto destacado por ela foi a grande quantidade de assaltos. “Quando a gente salta dos ônibus os ladrões cercam a gente e toma o dinheiro, bolsa, tomam tudo ‘na marra’. Os estudantes não têm direito de sair de casa, porque se forem pra o colégio são assaltados”, contou.

Ela denunciou ainda que alguns motoristas ficam escondidos na casa de conhecidos e descumprem os horários. “Eles saem na hora que querem”, disse.

Outra moradora do local, que trabalha como professora, confirmou que os carros atrasam, quebram com frequência, e faltam pontos de ônibus com cobertura. “A poeira é grande”, afirmou.

O secretário de Transportes e Trânsito, Ebenézer Tuy, esteve no local da manifestação e reconheceu que a reivindicação dos moradores procede. Ele informou que uma reunião com a presença de três moradores da comunidade foi marcada para a próxima quinta-feira na secretaria para tratar sobre melhorias no transporte.

As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade