Bahia

Governo lança Sistema Estadual de Informação sobre a Violência contra as Mulheres

O governo estadual, via a SPM-BA, articula uma série de iniciativas, a exemplo de campanha de sensibilização sobre a Lei Maria da Penha, encontro com prefeitos, audiência pública, entre outras atividades.

24/11/2014 às 18h14, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), o Governo do Estado lança nesta terça-feira (25) o Sistema Estadual de Informação sobre a Violência Contra as Mulheres (Sisprev), no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A cerimônia será às 10h, no Centro de Referência da Mulher Yolanda Pires, reunindo representantes dos movimentos de mulheres e demais organizações da sociedade civil.

A ação marca o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres (25 de novembro), uma das datas emblemáticas da mobilização mundial dos '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher' O Sisprev possibilitará ao Estado a catalogação de indicadores de violência contra a mulher, gerando um mapeamento dos casos assistidos, inicialmente pelos Centros de Atenção às Mulheres em Situação de Violência.

O sistema reúne informações sobre os dados das beneficiárias que acessam o serviço e os devidos encaminhamentos, gerando relatórios que contribuirão para o acompanhamento das ações desenvolvidas, o fortalecimento dos trabalhos, a expansão da Rede e da Politica de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Bahia.

Ativismo

A mobilização mundial dos '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher' acontece em 159 países, como fortalecimento da luta pela erradicação da violência sexista e a garantia dos direitos humanos das mulheres. No Brasil, as manifestações vão além dos 16 dias, começando em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e terminando em 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O governo estadual, via a SPM-BA, articula uma série de iniciativas, a exemplo de campanha de sensibilização sobre a Lei Maria da Penha, encontro com prefeitos, audiência pública, entre outras atividades.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade