Feira de Santana

Ex-presidente da Biblioteca Nacional faz palestra em Feira nesta segunda

Galeno Amorim participará do "Simpósio das pinturas rupestres ao E-book"

24/11/2014 às 17h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O escritor e jornalista Galeno Amorim, ex-presidente da Biblioteca Nacional, profere palestra nesta segunda-feira (24), às 19h,  durante o “Simpósio das pinturas rupestres ao E-book: Feira de Santana na era da biblioteca digital – a cultura do livro para todos”.  O evento será realizado em um espaço de eventos situado na Avenida Maria Quitéria, 1.327 (em frente ao Restaurante Rancho Catarinense).

De acordo com o site da prefeitura, o evento é promovido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa. Além disso, Galeno Amorim é diretor do Observatório do Livro e da Leitura e considerado um dos maiores especialistas em políticas públicas do livro e leitura da América Latina.

Ainda conforme a Secom, o palestrante atualmente desenvolve pesquisas no campo da literatura, especialmente analisando o reflexo das atuais tendências de suportes digitais (e-books) na formação de novos leitores. Além da palestra magna de Galeno Amorim, na oportunidade acontecerá o lançamento do Projeto Piloto da Biblioteca Digital em Feira de Santana.

SOBRE O PALESTRANTE

Galeno Amorim foi responsável pela criação do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), dos ministérios da Cultura e da Educação. Na ocasião, dirigiu a área do livro e leitura na Fundação Biblioteca Nacional e no Ministério da Cultura. Criou e dirigiu programas como o Fome de Livro (para zerar o número de cidades sem bibliotecas), o Ano Ibero-americano da Leitura (VivaLeitura), a Câmara Setorial, o Prêmio VivaLeitura e a desoneração fiscal do livro, entre outros.

Também integrou os conselhos estaduais de leitura dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, e foi secretário municipal da Cultura em Ribeirão Preto, onde iniciou sua carreira. É autor de 16 livros, entre ensaios e literatura infanto-juvenil.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade