Feira de Santana

Sociedade de Cardiologia promove ação de combate às doenças cardíacas

Em sua segunda edição, o projeto SBC nos Bairros contemplará as comunidade de Jussara e Fraternidade, além do distrito de Jaguara.

23/11/2014 às 17h54, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Somente no Brasil, são registradas cerca de 300 mil mortes por ano. Para alertar sobre a importância da prevenção das doenças do coração, a Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Feira de Santana, irá realizar o projeto SBC nos Bairros. A iniciativa está sendo promovida pela segunda vez e consiste em levar para as comunidades, informações e serviços de saúde preventiva das doenças cardíacas, através de uma equipe multiprofissional composta por cardiologistas, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos.

“Acreditamos que ir até as comunidades para dialogar sobre isso diretamente com as pessoas é uma alternativa para democratizar a prevenção e contribuir com a diminuição desses índices”, explicou o presidente da SBC Feira, o cardiologista Edval Gomes.

Aferição de pressão e de glicemia, além de palestras educativas, são alguns dos serviços gratuitos que serão levados para os moradores dos bairros contemplados nesta edição. Na segunda-feira (24), será a vez do bairro Jussara; na quarta-feira (26) o atendimento acontecerá no Fraternidade e no dia 28, o distrito de Jaguara receberá o projeto. Quem desejar participar das atividades, deverá procurar as unidades de saúde dessas localidades.

“Sabemos que com a correria do cotidiano, adquirir e manter hábitos saudáveis é um desafio, mas é algo muito importante para a nossa saúde. O projeto trabalha nessa linha, lembrando e orientando as pessoas dos cuidados que devem ter com o coração”, destacou.

Hipertensão, diabetes, colesterol, obesidade, sedentarismo e tabagismo são alguns dos temas que serão abordados durante as atividades que terão início às 8:00h. O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, do laboratório Análise e da Ativa Propaganda.


Programação

Segunda-feira (24) – Jussara
Quarta-feira (26) – Fraternidade
Sexta-feira (28) – Jaguara

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade