Feira de Santana

Dom Itamar comemora 30 anos de episcopado

A data foi marcada por uma celebração eucarística na Igreja de Santo Antônio (Capuchinhos).

23/11/2014 às 15h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Diante do responsável pela sua transferência do município de Barra para Feira de Santana, onde exerce o arcebispado há quase 20 anos, dom Itamar Vian comemorou com o núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Annielo, seus 30 anos de episcopado. A data foi marcada por uma celebração eucarística na Igreja de Santo Antônio (Capuchinhos), na tarde de sábado (22), atraindo milhares de fiéis de diversas paróquias da região e inúmeros líderes religiosos.


As comemorações também marcaram os 10 anos de fundação da Faculdade Católica na cidade, com a formação de 81 novos sacerdotes, e ainda o mesmo período de instalação do Seminário Maior Santana Mestra. Durante a celebração, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve acompanhado do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, destacou a trajetória do arcebispo metropolitano, dom Itamar Vian, assim como suas ações à frente da Igreja Católica na região. Também deu as boas vindas ao núncio apostólico, dom Giovanni D’Annielo, em nome da população feirense.

Emocionado, dom Itamar Vian, que está prestes a se aposentar, revelou possuir em sua vida quatro famílias: a primeira, formada pelo pai e pela mãe; a segunda, a província dos freis capuchinhos, onde fez noviciado em 1959; a terceira, a família da cidade de Barra, onde passou a fazer parte em 1984; e, por fim, “Deus me deu a quarta família, que é a Arquidiocese de Feira de Santana, para onde vim em 1994”.

Cumprindo uma extensa agenda em Feira de Santana durante este final de semana, o núncio apostólico no Brasil destacou a satisfação de estar nesta cidade e assumiu o compromisso de retornar aqui no próximo ano, para inaugurar para inauguração de mosteiro e também de levar o abraço caloroso dos católicos feirenses ao Papa Francisco.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade