Toque Esportivo

Hamilton festeja o bicampeonato em Abu Dhabi

Massa subiu no segundo degrau mais alto do pódio. Em terceiro, cruzava Valtteri Bottas.

23/11/2014 às 14h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Brasil chegou na última etapa da temporada com chances reais do título de 2014, ficar nas mãos de Hamilton ou do seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Se toda trajetória do ano fosse analisada friamente, o merecimento de levantar essa conquista, de fato, seria toda creditada para o inglês campeão em 2008. E foi o que aconteceu. Lewis venceu corrida e contou com uma falha na Mercedes do alemão para se consagrar bicampeão.

E foi assim desde o início da prova. Nico faz uma péssima largada, um sinal de que seu carro não estaria bem no traçado de Yas Marina, Hamilton não tomou conhecimento e assumiu a dianteira da prova antes mesmo da primeira curva.

A falta de tração no carro de Rosberg afastou, até então, o duelo que todos esperavam em Abu Dhabi. O germânico apenas corria como espectador e observava, de camarote um duelo de estratégia entre Hamilton e Felipe Massa, Mercedes e Williams.

Porém, não deu para o brasileiro, que arriscou até onde pôde, mas viu Lewis Hamilton chegar à sua frente. Como prêmio, Massa subiu no segundo degrau mais alto do pódio. Em terceiro, cruzava Valtteri Bottas.

Informações do Ig.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade