Cultura

Dia do Músico é comemorado com shows em Feira de Santana

Na Estação de Transbordo Centro a animação ficou por conta do músico e flautista Mano Gavazza.

23/11/2014 às 09h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As comemorações pelo Dia do Músico em Feira de Santana aconteceram nos quatro cantos da cidade com shows imultâneos no final da manhã e início da tarde de sábado(22). No repertório, músicas selecionadas entre as clássicas, forró, chorinho e romantismo da MPB.

Para quem passou pelas Estações de Transbordo, em meio à correria no horário de almoço ou retorno para casa, a música surpreendeu e agradou a todos, quebrando a rotina do stress em que vivem muitas pessoas. “Simplesmente maravilhoso! Ajuda a relaxar e anima a todos. Bem que poderia ter mais vezes porque nada melhor do que uma boa música para agradar aos nossos ouvidos”, frisou a professora Deise Oliveira, enquanto aguardava o ônibus no terminal central.

Na Estação de Transbordo Centro a animação ficou por conta do músico e flautista Mano Gavazza, que já percorreu o mundo fazendo apresentações, mas retornou à sua terra para brindar o público com sua música musicalidade. Esteve acompanhado de percussionista e trombone.

Gavazza, que toca principalmente música clássica, erudita e flamenca, tocando flauta transversal, violoncelo e banjo, também é professor de música e ressaltou a importância do projeto. “Esta é a melhor forma de melhorarmos cidade, mudando a forma das pessoas pensarem, com músicas que não denigrem as mulheres, os negros ou qualquer minoria”, ensinou.

Os shows foram realizadas das 11h às 13h, também na Estação de Transbordo Norte, situada no bairro Cidade Nova, onde ocorreu a apresentação de Fernando Oliveira, cantando o melhor do MPB com músicas românticas.

Enquanto isso, na Estação de Transbordo Sul, no bairro Tomba, a animação ficou por conta de Zé Araujo, que tocou muita música romântica, clássica e também forró. E para quem não passou pelos terminais do transporte coletivo, a “canja” ficou por conta do show do grupo de chorinho Os Amigos do Arauá, na praça da Bandeira, no Centro da cidade.

A iniciativa de marcar a data com shows proporcionados por grandes nomes da música local é da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade