Feira de Santana

Representante do Papa elogia presença de jovens na igreja

Na agenda do bispo em sua visita oficial a Feira de Santana estão previstos encontros com bispos, padres, celebrações de missas e palestras.

22/11/2014 às 13h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D'Aniello, que chegou a Feira de Santana na sexta-feira (21), concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na manhã deste sábado (22) na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Ele disse que logo quando chegou teve uma impressão positiva de Feira de Santana ao ver a participação de muitos jovens na missa realizada na paróquia Cristo Redentor, no bairro Jomafa, na noite de sexta-feira. O representante do Papa ficará na cidade até domingo (23), onde também comemorará os 30 anos de episcopado do arcebispo metropolitano dom Itamar Vian e conhecerá um pouco os fieis de Feira de Santana que, segundo ele, tem colaborado com o crescimento da igreja.

O representante diplomático da Santa Sé no Brasil, que também exerce o posto de embaixador, disse que os jovens têm um papel importante para desenvolver na igreja. “Fiquei muito contente”, elogiou ressaltando que convida a todos para seguir em busca do “objetivo de continuar com a unidade da Igreja Católica, colaborando com o ministério e a propagação do Reino de Deus”.

Sobre a Renovação Carismática ele enfatizou durante a coletiva, que todos os movimentos surgidos que levam conteúdos e atraem muitas pessoas para a igreja são muito importantes.

Na agenda do bispo em sua visita oficial a Feira de Santana estão previstos encontros com bispos, padres, celebrações de missas, palestras para jovens e casais, além da celebração solene que marca os 30 anos de episcopado de Dom Itamar Vian e 10 anos da Faculdade Católica e Seminário Sant'Ana Mestra.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade