Feira de Santana

Miss Black Power feirense é destaque no 'Encontro com Fátima Bernades'

Com faixa de miss e troféu, Maria Priscila cumprimentou a plateia e a cidade de Feira de Santana, especialmente aos moradores da Rua Nova, onde morou.

20/11/2014 às 17h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A feirense Maria Priscila de Jesus, 31 anos, que venceu o concurso Miss Black Power, no Rio de Janeiro, participou nesta quinta-feira (20) do programa Encontro com Fátima Bernades, na Rede Globo de Televisão.

O programa abordou preconceito e igualdade racial, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, e convidou a feirense para falar sobre a importância de um concurso que valoriza a mulher negra não somente pela beleza, mas pelo conhecimento da cultura e da história dos negros no Brasil.

Leia também: Feirense é eleita miss Black Power Brasil

Com faixa de miss e troféu, Maria Priscila cumprimento a plateia e a cidade de Feira de Santana, especialmente aos moradores da Rua Nova, onde morou. A desenvoltura da feirense ao falar sobre o concurso surpreendeu a apresentadora, que logo a interrompeu, para perguntar se o concurso também avaliava o conhecimento das candidatas.

“O concurso é apenas mais uma das estratégias políticas, além da ideia da exposição da estética negra, do cabelo crespo, que a gente chama aqui no Brasil de do cabelo black power. Tem uma fundamentação política para esse termo: o movimento aconteceu nos Estados Unidos na década de 70 e tinha uma vertente política de valorização dos negros e ascensão daquele pessoal, naquele período histórico, porque foram vários processos de discriminação e de dificuldades”, disse.

Apesar de estar morando no Rio, a vencedora do concurso fez questão de se inscrever como feirense, uma demonstração de orgulho pela sua cidade natal. O concurso foi promovido pelo Mercado di Preta e as idealizadoras Paula Azevixe e a Izabel Freitas também são baianas. 

Maria Priscila participou do Encontro com Fátima Bernardes juntamente com cantores, atores e outras pessoas que no trabalho ou na vida pessoal representam a culta negra.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade