Feira de Santana

Voluntários alegram garotada no Hospital Estadual da Criança

O grupo desenvolve o trabalho voluntário há cerca de um ano.

20/11/2014 às 08h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A cada 15 dias, às segundas-feiras, os “Caçadores de Sorrisos” chegam ao Hospital Estadual da Criança (HEC) / IMIP Gestão para alegrar as crianças internadas.

O grupo desenvolve o trabalho voluntário há cerca de um ano “caçando” sorrisos por diversos hospitais e instituições através de músicas, brincadeiras e atividades lúdicas que animem as pessoas.

Leia também: Personagens de histórias infantis alegram crianças em hospital

Segundo uma das integrantes do grupo, Ledalene Gomes, o trabalho é feito por estudantes e profissionais voluntários. "Atendemos crianças, idosos e quaisquer pessoas que precisem de momentos de alegria. No HEC percorremos todas as alas permitidas do hospital e espalhamos momentos de felicidade com músicas e brincadeiras para animar as crianças durante a tarde. A maioria delas nos recebe muito bem e os pais ficam encantados com o nosso trabalho. Nos sentimos muito felizes em fazê-lo", declara.

A mãe de uma paciente disse que o trabalho do grupo é muito bom e incentiva as crianças. "Eles ajudam muito na recuperação delas, deixam o ambiente alegre. Me sinto muito bem em ver que eles animam a minha filha. Sinto que ela fica feliz. Por isso parabenizo todos os integrantes pelo belo trabalho realizado", afirma.

Fotos: Reprodução/Facebook
 

Acompanhe as ações do grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade