Bahia

Menino de 12 anos constrói bicicleta gigante e chama atenção de moradores

Sem muitos acessórios e com preço relativamente baixo o estudante criou o projeto e foi ajudado por um morador do bairro que montou as peças.

19/11/2014 às 17h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O estudante Roberto Gomes Tavares, 12 anos, se torna o centro das atenções no bairro Vila América, em Vitória da Conquista, quando passeia com uma bicicleta. É que não se trata de uma bicicleta comum, é um brinquedo que ele mesmo construiu e bem grande.

Para subir na bicicleta o garoto, que estuda no colégio Municipal Mozart Tanajura, criou um suporte no quadro para apoiar os pés. Sem muitos acessórios e com preço relativamente baixo o estudante criou o projeto e foi ajudado por um morador do bairro que montou as peças.

Para o professor Osvaldo Santos Filho, que trabalha no colégio com o projeto Mais Cultura, a exposição da criação do aluno é o resultado de um aprendizado que respeita a autonomia dos educandos e as múltiplas significações produzidas por estes alunos em bairros distantes do Centro.

“É muito gratificante encontrarmos em nossas escolas municipais alunos engenhosos que pensam, agem, produzem e reafirmam suas identidades através de suas ações, independente das condições sociais vividas em bairros sem infraestrutura.”afirmou o professor.

A escola Mozart Tanajura tem em sua grade curricular, programas voltados para a melhoria do ensino extracurricular dos alunos como: Mais Educação, Mais Cultura, Escola Mais, Todos organizados pelo Diretor Washington Gusmão que tem contribuído para a difusão do progresso nesta escola.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade