Bahia

Conselho Regional de Odontologia convoca profissionais para eleição

Votação acontece nesta quinta-feira nas Delegacias Regionais e via correspondências

19/11/2014 às 11h51, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

Nesta quinta-feira (20) os cirurgiões dentistas de toda a Bahia vão às urnas para votar nos membros do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA). A votação ocorrerá das 8 às 19h nas delegacias regionais em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista ou via correspondência. A chapa eleita irá dirigir o conselho no biênio de 2015 a 2017.

O professor Ulisses Anselmo Silva participa da Chapa 2, cujo lema é “Renovar para mudar”. Ele explica que é preciso haver um coro mínimo para a eleição ter validade e por isso convocatoda categoria para votar. “Podem votar todos os profissionais em dia com o conselho e os que não estão em dia podem se atualizar e votar durante a eleição. Em caso de não votação acarreta uma multa de uma anuidade com o conselho”, completa.

A delegacia regional de Feira de Santana fica no edifício Sawaya, sala 402, 4º andar, localizado na avenida Getúlio Vargas. O professor informa que a função do conselho é de orientação, fiscalização, e caráter punitivo pelas infrações cometidas pelos profissionais. “O papel do conselho é educar e orientar a classe quanto ao código de ética profissional no que tange a deveres e direitos do cirurgião dentista”, ressalta.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade