Bahia

Dia da Consciência Negra tem programação especial no Pelourinho

Música, ação poética, exposições, mostra de dança, circuito de cinema e espetáculos teatrais.

18/11/2014 às 17h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As comemorações do Dia da Consciência Negra, nesta quinta-feira (20), irão invadir a noite do Pelô com festejos marcados pela musicalidade de matriz africana. A celebração acontecerá simultaneamente nas ruas e nos largos do Pelourinho, somando sete diferentes atrações. Todas as apresentações são gratuitas. A programação é promovida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), e faz parte do III Encontro das Culturas Negras.

A festa começará às 20h, com os cortejos do Afoxé Filhas de Gandhy e do grupo Maracatu Santo Antônio movimentando as ruas do Pelourinho. No mesmo horário, o Bloco Afro Bankoma começa o seu ensaio especial no Largo Tereza Batista, com as participações da cantora Graça Onasilê e da banda Didá. No Largo Pedro Archanjo, a noite começa ao som do percussionista baiano Gabi Guedes, com convidados. A festa continua com Dão e a Caravana Black, a partir das 22h. No Largo Quincas Berro D’Água, 20h, a cultura popular celebra a Consciência Negra, com o grupo Samba Chula de São Brás. Logo após, o palco será do grupo Sambatrônica, que apresentará um tributo ao cantor e compositor Jorge Ben, um dos maiores artistas negros da música brasileira.

III Encontro das Culturas Negras

Música, ação poética, exposições, mostra de dança, circuito de cinema, espetáculos teatrais. O III Encontro das Culturas Negras movimenta diversos espaços culturais em Salvador e no interior do estado, em homenagem ao mês da Consciência Negra. Para ampliar e aprofundar o debate sobre o assunto, nesta sexta-feira (21), a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) convida a sociedade para participar de um seminário sobre as políticas culturais voltadas ao tema, no Complexo Cultural dos Barris. Confira a programação completa no site da Secult.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade