Feira de Santana

Bandeira de Humildes será lançada nesta quarta

Desfile cívico marca comemoração ao Dia da Bandeira no distrito

18/11/2014 às 13h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (19) a Escola Municipal Mãe dos Humildes vai homenagear a Bandeira do Brasil num desfile cívico. O cortejo sairá do Mercado Municipal do distrito, a partir das 8h30. Na ocasião, também será lançada a bandeira do distrito.

"Será um desfile para os filhos de Humildes e seus convidados celebrarem mais esta conquista", assegura o professor Reginaldo da Silva Santos, coordenador pedagógico da Escola. Segundo Reginaldo, o desfile também visa comemorar os 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Reginaldo explica que o verde simboliza os coqueirais; o azul, o céu que cobre o distrito; o amarelo, a riqueza e a prosperidade e a estrela simboliza a proteção divina sobre o povo de Humildes.

De acordo com a professora Roza Angélica, o cortejo percorrerá as principais ruas do distrito e a animação ficará por conta de diversas fanfarras. Além das bandas musicais, outras escolas também vão participar do desfile. O desfile conta com o apoio da Guarda Municipal de Feira de Santana e da Policia Militar da Bahia. Também haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia, Feira de Santana e de Humildes, ao som dos respectivos hinos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade