Bahia

680 famílias estão desabrigadas após chuvas em Bom Jesus da Lapa

A prefeitura do município decretou estado de emergência.

18/11/2014 às 10h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pelo menos 680 famílias estão desabrigadas e tiveram que ser encaminhadas para abrigos na cidade de Bom Jesus da Lapa devido às fortes chuvas que caíram no município nas últimas 24h e deixou casas e ruas alagadas. A prefeitura do município decretou estado de emergência.

De acordo com o prefeito da cidade, Eures Ribeiro, as aulas foram suspensas para que as famílias pudessem se abrigar nas escolas. No entanto, segundo ele, cerca de 500 pessoas se recusam a deixar seus imóveis, mesmo após o alagamento, informou o G1.

Foto: Ispedito Nunes de Oliveira

O Climatempo informou que chuveu cerca de 98 milímetros (mm) em Bom Jesus da Lapa, no período das 9h do último domingo (16) até 9h desta segunda-feira (17). Segundo o instituto de meteorologia, a quantidade de chuva esperada para o mês de novembro era de 160 mm, mas até esta segunda já estava em 210 mm, e a previsão é que chova ainda durante toda a noite.

"A chuva alagou todos os bairros da cidade e deixou as famílias em situação crítica. Como tem gente que se recusa a sair das casas, eu solicitei que a Coelba desligasse a energia elétrica de alguns bairros, para não haver risco de choques elétricos. Graças a Deus não tivemos nenhum óbito ou ferido grave", declarou ao site G1.

Ainda segundo o prefeito o Governo do Estado foi informado sobre a situação da cidade, a fim de enviarem ajuda. "O secretário de Combate à Pobreza me ligou para saber a situação e me informou que enviarão amanhã [terça-feira (18)] um representante da Defesa Civil. Ele fará um relatório e, após isto, o estado enviará a ajuda.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade