Feira de Santana

Obras do Shopping Popular e BRT começam em 2015, diz prefeito

A construção do Shopping Popular, no Centro de Abastecimento, contará com 1.900 lojas, onde serão instalados os camelôs e vendedores ambulantes cadastrados no Centro da cidade.

17/11/2014 às 19h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As obras de construção do moderno sistema de transporte coletivo BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido de Ônibus) e também do Shopping Popular, na avenida Olímpio Vital, em área do Centro de Abastecimento, serão executadas a partir do próximo ano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), ambas estão relacionadas ao projeto de mobilidade urbana, sendo que a primeira possibilita melhor escoamento do fluxo de veículos e a segunda garante melhor acessibilidade de pedestres pelas calçadas do centro da cidade.

José Ronaldo informou que o projeto para implantação do BRT em Feira de Santana já está em fase final e 100% avaliado e que aguarda a liberação do financiamento pela Caixa Econômica Federal.

“Com a implantação deste sistema vai mudar muito a questão do tráfego em Feira de Santana”, frisou, ao observar que o projeto contempla a cidade com a implantação de quatro túneis, nos cruzamentos entre as avenidas Getúlio Vargas/Maria Quitéria e Presidente Dutra/João Durval.

O projeto ainda envolve a construção de mais duas estações de transbordo, a reforma das três estações de transbordo já existentes e a implantação de modernos pontos de ônibus. São investimentos previstos da ordem de mais de R$ 90 milhões.

Já a construção do Shopping Popular, no Centro de Abastecimento, contará com 1.900 lojas, onde serão instalados os camelôs e vendedores ambulantes cadastrados no Centro da cidade. Ocuparão uma área de 5.500 metros quadrados.

A construção do equipamento, conforme explica o prefeito José Ronaldo, possibilitará o relocamento dos camelôs do Centro comercial, dentro do programa Feira Cidadã, desenvolvido através de parceria com diversos segmentos organizados da sociedade, inclusive com os próprios camelôs.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade