Feira de Santana

Empresas de ônibus ameaçam parar no dia 20 de novembro em Feira de Santana

Feira de Santana possui 1.100 pessoas empregadas no sistema de transporte, entre motoristas e cobradores.

17/11/2014 às 13h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O vereador Alberto Nery (PT), que também é presidente do Sindicatos dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Feira de Santana (Sintrafs), informou nesta segunda-feira (17) que as empresas podem parar no dia 20 de novembro. Ele chamou atenção para os problemas do transporte público da cidade que, segundo ele, está entrando em colapso.

Segundo o vereador, as empresas de transporte público de Feira de Santana não depositam o FGTS dos funcionários há 16 meses, devem R$ 600 mil em ticket alimentação e os planos de saúde estão dois meses em atraso.

“O sindicato tem negociado diretamente com o plano de saúde, por exemplo, para que o atendimento não seja suspenso e os trabalhadores prejudicados, mas sozinhos não vamos conseguir sustentar a situação por muito tempo. Há muito tempo a situação do transporte na cidade vem se arrastando, os trabalhadores não sabem se, em caso de falência, terão seus direitos assegurados. O sindicato recebeu confirmação do gerente financeiro das empresas que no dia 20 deste mês não tem condição de honrar seus compromissos, a sensação de instabilidade entre a classe é muito grande”, declarou.

Hoje, Feira de Santana possui 1.100 pessoas empregadas no sistema de transporte, entre motoristas e cobradores.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade