Feira de Santana

Indústria de tintas realiza ação social e beneficia Lar do irmão Velho

Toda a área externa do prédio, incluindo as grades e portões, além de móveis de ferro, foram pintados.

16/11/2014 às 12h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Uma parceria entre a Matiz Cores e Tintas e a indústria Futura está beneficiando instituições de Feira de Santana. Na manhã de sábado (15) uma equipe de quase 40 pintores imobiliários, coordenados pela empresa Futura, realizaram uma ação na instituição beneficente Lar do Irmão Velho, que trabalha na assistência social a idosos de Feira de Santana. Toda a área externa do prédio, incluindo as grades e portões, além de móveis de ferro, foram pintados.

Aline Longobardi, que é gerente comercial da indústria de tintas Futura, explicou que a ação foi pensada para retribuir tudo que os pintores já fizeram pela empresa. “Decidimos retribuir através de um curso que se chama Universidade Futura para Pintor, que tem uma duração de três meses, tanto para quem já é pintor, como para quem está começando. No final do curso, em parceria com a Matiz Tintas, estamos fazendo essa ação social no Lar do Irmão Velho. Toda vez que realizarmos esses cursos vamos beneficiar uma instituição”, informou.

A pintora Patrícia Estrela afirmou que em troca do aprendizado, os alunos participam da ação social. “Fomos treinados pela empresa Futura em parceria com a Matiz e em troca do aprendizado contribuímos com a ação. A gente tem aula prática e teórica e na prática fazemos em benefício. Eu já fiz desenhos, pinturas em tela e sempre gostei de mexer com tintas, por isso decidi fazer esse curso”, afirmou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade