Bahia

Despachantes do Detran contam com novo sistema de emissão de documentos

Com foco, inicialmente, no despachante, o sistema permite a emissão online da SS/DR – Solicitação de Serviços/ Documento de Receita.

14/11/2014 às 12h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, visitou na noite desta quinta-feira (13) o Sindicato dos Despachantes Documentalistas de Feira de Santana – Sindfesa. Os despachantes documentalistas apresentaram a nova ferramenta que eles passam a contar na emissão de documentos de veículos. A Central Sol – Central de Serviços Online disponibiliza de um sistema informatizado, dotado de segurança da informação que permite a abertura de serviços de veículos através da internet.

Com foco, inicialmente, no despachante, o sistema permite a emissão online da SS/DR – Solicitação de Serviços/ Documento de Receita. A nova ferramenta visa aproximar ainda mais o despachante do Detran-BA, além de facilitar o cadastro e demais serviços relacionados a veículos, permitindo ao despachante desempenhar as suas funções com maior agilidade e mais segurança, através de uma ligação online com o Detran-BA. A Central Sol vai oferecer ainda a possibilidade da realização de consultas sobre gravames, débitos de licenciamento, multas estaduais e Renain, restrições de roubo e furto, restrições administrativas e judiciais.

Para Zé Neto, a implantação da Central Sol vai contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos despachantes, oferecendo serviços com menor tempo de entrega e vai permitindo ao Órgão de Trânsito maior controle e eficácia. “A Bahia dá um grande passo no serviço de documentação de veículos. Os despachantes agora podem emitir a documentação no próprio escritório com o controle eletrônico feito pelo Detran. Evidentemente terão muito mais responsabilidade em agir corretamente com relação às suas missões. Somos o segundo estado do Brasil a buscar essa formulação – o primeiro foi Santa Catarina. Não me arrependo de, desde o inicio, ter sido um deputado que buscou interlocução com o Detran, com a secretaria de administração e com todos os mecanismos de estado para conseguir dar esse passo na modernização e melhoria do serviço”, ressaltou.

O deputado parabenizou a CRDD-BA – Conselho Regional Dos Despachantes Documentalistas do Estado da Bahia, o Sindefesa _ Sindicato dos Despachantes Documentalistas de Feira de Santana pela iniciativa da criação da ferramenta dará suporte nos serviços relacionados ao registro e licenciamento de veículos. “Não tenho outra coisa a fazer senão parabenizar por esse projeto e dizer quem utiliza o serviço gratuito do Detran também será beneficiado, uma vez que a agilidade no serviço dos despachantes fará com que o serviço do Detran fique muito mais cômodo e confortável”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade