Bahia

Criança de 2 anos morre ao tocar em fio que despencou após chuvas

Caso ocorreu na manhã desta quinta (13), em Barreiras, no oeste da Bahia. Em nota, a Coelba lamentou a morte e disse que aguarda laudo do DPT.

14/11/2014 às 11h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma criança de dois anos morreu na manhã de quinta-feira (13), no município de Barreiras, no oeste da Bahia, após ter tocado em um fio da rede elétrica que caiu sobre uma rua após as fortes chuvas que atingiram a região na noite de quarta-feira (12).

De acordo com o G1, familiares informaram que a criança saiu da casa da avó para brincar com outros meninos na rua onde morava, mas antes de chegar até os vizinhos encontrou o fio e colocou a mão. Conforme testemunhas, o choque foi tão forte que o garoto desmaiou na hora.

"Quando eu saí, ele estava na calçada seguro no fio, quietinho. Nisso, já veio a avó dele e disse: me dê um pau, me dê um pau. Eu fui e dei um pau para ela. Ela lapeou o pau no fio e o fio saiu da mão do menino", disse uma vizinha que presenciou a tragédia.

Segundo moradores da região, a queda do fio foi informada à Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) ainda na noite de quarta e que a situação não tinha sido resolvida até a manhã desta quinta, quando ocorreu acidente. "Como pode um fio que caiu ontem à noite estar até agora no chão na rua que tem criança e perto do colégio? Perdi meu filho", disse Crejane Amorin, mãe do menino.

Conforme o Hospital do Oeste, para onde a criança foi encaminhada, as equipe médicas tentaram reanimar o menino, mas não obtiveram sucesso.

Em nota, a Coelba informou que lamenta a morte da criança e que está aguardando o laudo da perícia da Polícia Técnica (DPT). O G1 tentou contato com a 11ª Coordenação de Polícia do Interior (11ª Coorpin/ Barreiras), mas até a publicação desta matéria não conseguiu confirmar se o caso foi registrado na unidade.

Fonte: G1 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade