Bahia

Festival da Primavera movimenta Morro de São Paulo até o próximo sábado

As apresentações acontecem no palco principal, na Segunda Praia, a partir das 22h.

14/11/2014 às 10h38, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Para quem planeja aproveitar o feriado da Proclamação da República – 15 de novembro – curtindo belas paisagens e ritmo musical variado, uma opção é Morro de São Paulo, no baixo sul, a 290 quilômetros de Salvador. Localizado no município de Cairu, o Morro abriga, desta quinta-feira até sábado (13 a 15), a 5ª edição do Festival da Primavera, que oferece a moradores e visitantes shows musicais gratuitos.

As apresentações acontecem no palco principal, na Segunda Praia, a partir das 22h. Segundo informações da Secretaria do Turismo (Setur), a expectativa dos organizadores é que o festival deverá atrair cerca de 20 mil visitantes por noite, o que fortalece a cadeia produtiva do turismo e aquece a economia local.

A abertura do evento aconteceu nesta quinta (13) com a Banda Alavontê, formada pelos cantores Ricardo Chaves, Manno Goes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Adelmo Casé. Hoje (14), é a vez das bandas Cidade Negra e Scambo. Para fechar a programação, a atração do sábado (15) é o cantor Saulo Fernandes. Além do palco principal, os bares, barracas e restaurantes brindam os turistas com apresentação de artistas locais, de rua e grupos folclóricos.

Para neutralizar a emissão do carbono, haverá plantio de mudas, além de ações de conscientização de visitantes e do trade turístico para boas práticas ambientais. Pela terceira vez consecutiva ocorre, paralelamente ao evento, o Festival Sustentável, com o objetivo de minimizar os impactos que possa causar à natureza.

Destino mais concorrido da Costa do Dendê, Morro de São Paulo possui praias de águas cristalinas. O relevo acidentado deu origem a trilhas que levam às partes mais altas, de onde se descortinam belas paisagens. Construções do início do século 17, como a Capela de Nossa Senhora da Luz e o Forte do Zimbeiro, merecem visita, pois revelam importantes episódios da história brasileira. A programação completa do evento está disponível no site.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade