Bahia

Bahia deve ganhar voo direto da Estônia

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, a iniciativa é necessária para estreitar relações com a Estônia.

13/11/2014 às 11h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Seis agentes de viagens da Estônia estão na Bahia para uma visita de familiarização com os principais pontos turísticos de Salvador e da Costa dos Coqueiros. O Fam Trip, realizado de 11 a 14 de novembro, é promovido pela Bahiatursa em parceria com a Companhia Aérea TAP, para viabilizar a criação de um voo direto da Estônia para Salvador, com escala em Portugal. O grupo foi recepcionado pela gerente de Relações Internacionais da Bahiatursa, Renata de Paula.

No primeiro dia de visita, foi elaborado um roteiro que abrange os principais atrativos turísticos da capital baiana, como o Farol da Barra e o Pelourinho. Durante o trajeto, eles puderam conhecer um pouco da história da Bahia, desde o período colonial até a sua independência. Além disso, o roteiro também contemplou o Mercado Modelo e a famosa Igreja do Senhor do Bonfim. Nesta quinta-feira (13), está prevista uma visita à Praia do Forte, onde os representantes da Estônia poderão conhecer o Projeto Tamar e a sua importância para a região.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, a iniciativa é necessária para estreitar relações com a Estônia, mercado em ascensão econômica, que se interessou em conhecer as potencialidades do Brasil, sobretudo a partir da visibilidade internacional que o país obteve com a realização da Copa do Mundo. “Nós devemos aproveitar essas oportunidades para ampliar o mercado de atuação da Bahia no exterior e aumentar o fluxo de turistas para o estado”, ressaltou.

O representante da TAP, Janek Kroon, também demonstrou interesse em fomentar o intercâmbio turístico entre os dois países. “Estamos promovendo o Brasil, pois é um grande destino turístico, vendendo especialmente a Bahia, o Rio de Janeiro, bem como Portugal, para que assim possibilite a criação de voos diretos da Estônia que contemplem esses lugares”, concluiu.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade