Cultura

Dia Nacional da Cultura será comemorado em Feira pela primeira vez

Programação acontecerá na terça (4) e quarta-feira (5)

31/10/2014 às 12h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Feira de Santana comemora pela primeira vez o Dia Nacional da Cultura. A comemoração será na próxima quarta-feira (5) e é uma realização da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa (Funttitec), juntamente com as academias de Letras e Artes de Feira de Santana, Feirense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.

O presidente da Funttitec, Antônio Carlos Daltro Coelho, observa que a programação está bastante diversificada. "Eventos como esse são de suma importância, pois deixa em evidência a cultura local”, salienta.

A solenidade de abertura do Dia Nacional da Cultura acontece na terça-feira (4), às 19h, no Casarão Fróes da Mota com apresentação da Orquestra de Câmara do Seminário de Música de Feira de Santana e palestra de Sandro Magalhães, superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (SUDECULT) – Secretaria de Cultura do Estado. A palestra irá abordar a importância da cultura no desenvolvimento local.

Coelho informou que após a palestra serão entregues certificados com carga horária de 8 horas para os alunos universitários. “Portanto, quero convidar toda a sociedade feirense, os representantes culturais e os estudantes da redes municipal e estadual, além dos universitários, a participarem desse evento”, finalizou.

A programação continua na quarta-feira (5) a partir das 15h, no auditório da Fundação Senhor dos Passos, nas Baraúnas, com apresentação da peça: "A Cidade da Rua Direita". No mesmo dia, às 21h, será exibido o filme: "Grito da Terra", do cineasta feirense, Eloi São Paulo no planetário do Museu Parque do Saber. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade