Dilton e Feito

Prêmio 'Comerciante do Ano 2014' homenageia empreendedor feirense

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, concedeu o título e fez a outorga da medalha Visconde de Cairú ao empresário de Feira de Santana, Luís Henrique Mercês, do Grupo Mersan.

31/10/2014 às 11h56, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

A Fecomércio-BA reuniu líderes empresariais e do poder público da Bahia durante a tradicional solenidade de entrega do título de Comerciante do Ano, na Casa do Comércio, na última quarta-feira (29). O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, concedeu o título e fez a outorga da medalha Visconde de Cairú ao empresário de Feira de Santana, Luís Henrique Mercês, do Grupo Mersan (rede varejista de calçados), que foi prestigiado por autoridades políticas, empresários, familiares e colaboradores que acompanharam sua trajetória. O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, ressaltou a tradição do prêmio entregue anualmente desde 1985 e a importância de valorizar o empreendedorismo no comércio no interior baiano. “O sucesso do Grupo Mersan comprova que o interior é um mercado pujante para a economia, que deve ser alvo de políticas públicas que favoreçam e atraiam investimentos também para o comércio, pois o poder de consumo no nosso interior ainda é um nicho a ser explorado”, declarou Andrade. O vice-presidente da Federação e presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes Lima, fez as saudações ao homenageado. “Luis é um líder inconteste de um grupo em plena expansão. O seu sucesso como empreendedor se deve a uma vida dedicada à sua família, pois sem ela talvez não tivesse chegado aonde chegou”, disse José Carlos.

Em seus discurso, Luis, que é filho de comerciantes, agradeceu ao apoio da família, de sua mulher e seus três filhos, que juntos com ele administram o Grupo Mersan. Também pediu o apoio da Fecomércio-BA para que as Médias Empresas tenham tratamento diferenciado no campo das exigências fiscais junto ao governo. “Essas empresas, que já foram pequenas, precisam de estímulo para continuarem a investir e a crescer”, salientou o empresário.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade